16 de junho de 2019
Ciclistas goianos, Raphael Mendes e Roberta Rocha são coroados em Botucatu (SP)
A região do Pólo Cuesta – formada por 9 municípios com relevo privilegiado no interior do Estado de São Paulo – ganhou um novo Rei e Rainha, após a realização de 4 dias de eventos da Brasil Ride Festival 2014.
“A idéia é incentivar os atletas a participarem de todas as competições, em que o desportista com melhor regularidade leva a coroa de campeão”, explicou o organizador Mário Roma.
Nesta edição de estréia do Brasil Ride Festival, apenas as duas competições de ciclismo foram contabilizadas para o título da realeza.
“Ano que vem vamos inserir também a corrida de montanha nesta disputa,” adiantou Roma, após o sucesso da realização da 1ª corrida a pé da Brasil Ride.
A competição Road Brasil Ride contou com aproximadamente 72 quilômetros de extensão e mais de 1400 metros de subida acumulada. Um percurso desafiante que selecionou os melhores ciclistas do país para o Campeonato Mundial de Ciclismo Amador, em Liubliana, na Eslovênia.
A segunda parte do desafio aconteceu no sábado (21) com a Brasil Ride Warm Up 2014, prova de maratona de mountain bike (XCM) com percurso duro com mais de 100km e 2.800 metros de subida acumulada.
Com a soma dos resultados, o novo REI DA CUESTA é o Raphael Mendes, o “Catalão”, de Goiás, que venceu a prova de Estrada e figurou-se entre os 7 primeiros no mountain bike.
Entre as mulheres, a nova RAINHA DA CUESTA é a Roberta Sonia Sousa Rocha, também de Catalão (GO), que venceu o ciclismo na categoria 35-39 anos e terminou entre as 9 primeiras no mountain bike!
PARABÉNS as majestades: REI e RAINHA da CUESTA, que ainda levaram rodas Shimano como premiação!
Brasil Ride Festival conta com o patrocinio da SHIMANO; Prefeitura Municipal de Botucatu; Prefeitura Municipal de Pardinho; Trek; Gorgeous Eventos; Kailash; Shopping Botucatu; RodoServ Stop; Continental; Oakley; e Thule.
"Your Guts, Your Glory", “um desafio contra você mesmo.”